Publicado em
08/06/2023
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A consulta de registro de classe é um processo muito importante para verificar a situação de um profissional em determinada área, garantindo que essa pessoa consiga executar suas funções de modo correto.
Para contratar, em muitas ocasiões, é necessário verificar a veracidade do registro de classe do candidato. Isso porque esse tipo de checagem é fundamental para assegurar que o profissional consiga desempenhar suas funções e atividades. Dessa maneira é interessante saber como realizar a consulta de registro de classe de modo correto e eficiente.
Com isso, é possível otimizar esse processo e ainda promover mais transparência e segurança para você e sua empresa. Neste artigo, vamos conhecer mais esse processo de consulta de registro de classe, continue a leitura!
A verificação do registro de classe é uma ferramenta utilizada para regular e controlar se o profissional em questão está devidamente habilitado e em conformidade com as exigências da profissão. Ou seja, ao realizar a consulta de registro de classe, você pode verificar se o profissional possui todas as habilidades e formações necessárias para ocupar aquela vaga à qual ele está se candidatando.
Veja, em algumas profissões, como medicina, enfermagem, advocacia, engenharia, entre outras, é comum que os profissionais recebam um registro de classe ou registro profissional após sua formação. Ou seja, esse registro de classe representa uma certificação de que o profissional tem a qualificação necessária para exercer tais atividades.
Isso acontece e é necessário, porque é por meio do registro de classe que é possível verificar informações acerca da formação acadêmica, experiência profissional, certificações, especializações e outros dados relevantes para a ocupação. Esse registro não é simplesmente um documento qualquer, mas uma documentação emitida por um órgão regulador ou conselho profissional aptos a produzir esse documento.
Primeiro, é necessário entender quais são as profissionais e áreas que exigem a certificação do registro de classe. Isso porque cada uma dessas profissões possui um órgão regulador responsável pelo registro de classe dos profissionais. Alguns exemplos são:
Em seguida, após identificar o órgão responsável e consultar o registro, é possível acessar diversas informações sobre o profissional consultado. Assim, você consegue verificar se o registro está ativo ou se há alguma restrição e penalidade registrada.
Por fim, reunindo todos os tipos de informações relacionadas ao registro de classe, é necessário avaliar os dados e mitigar os possíveis riscos encontrados. Desse modo, sua tomada de decisão sobre o profissional será mais assertiva e segura.
Veja também: Know Your Employee (KYE): qual a importância para o seu negócio
Ao realizar a verificação do Registro de Classe de um candidato, você consegue não apenas tomar uma decisão mais embasada e assertiva, mas também minimizar riscos prejudiciais para sua empresa e reduzir as chances e taxas negativas de turnover em sua instituição.
Isto quer dizer que o registro de classe promove como vantagens a redução de custos e despesas desnecessárias, assim como um ambiente profissional mais transparente e confiável para sua equipe. Além disso, garantindo que o candidato possua todas as habilidades requeridas para a vaga, você garante operações e atividades de qualidade para seus públicos e consegue se prevenir de riscos reputacionais, muitas vezes, irreparáveis.
A relação entre o registro de classe e a ferramenta de Background é que a verificação de registro de classe consiste em um tipo de Background Check para a contratação de pessoas. Ou seja, esse tipo de background check é realizado para verificar se o candidato atende aos requisitos e critérios estabelecidos pelo órgão responsável pelo registro.
Esse Background Check de registro de classe pode incluir a verificação de diplomas, certificações, experiência profissional, referências e qualquer registro disciplinar ou criminal relacionado à profissão. Além disso, esse tipo de verificação confirma e analisa dados como:
Uma pesquisa feita para confirmar a autenticidade de diplomas, certificados ou outras qualificações educacionais declaradas pelo candidato.
O background check também verifica informações como o período de emprego, cargo ocupado, desempenho e funções..
É possível obter referências fornecidas pelo candidato para obter informações sobre seu caráter, habilidades e experiência profissional.
O Background Check de Registro de Classe consegue detalhar todas as informações para sua tomada de decisão, apontando os riscos e as situações relacionadas a eles. Ademais, todas essas informações são geradas em poucos minutos, acelerando o processo de verificação de seu candidato e alcançando melhores resultados.
Quer saber mais sobre como utilizar essa tecnologia para realizar a verificação do registro de classe? Acesse nosso site!
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Maria Eduarda
Especialista em Produção de Conteúdo sobre Gestão de Riscos na BGC Brasil e estudante de Comunicação Social em Universidade Estadual do Rio de Janeiro.
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